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Em parceria com a Givaudan e o Grupo Wheaton, Faculdade Santa Marcelina abre curso de especialização em perfumaria para diversos segmentos profissionais

Após presentear São Paulo neste ano com o Espaço Perfume Arte + História, a Faculdade Santa Marcelina acerta mais uma vez com a abertura do curso Cultura do Perfume – Essência e Ciência. Coordenada pela consultora de moda e professora Andréia Miron, a nova pós-graduação começa em fevereiro de 2011 e conta com apoio de grandes empresas do segmento como a Casa de Fragrância Givaudan, de origem Suíça e líder mundial em aromas e fragrâncias; e o Grupo Wheaton Brasil, fabricante número um de embalagens para perfumaria e cosméticos.

O curso “Cultura do Perfume – Essência e Ciência” é uma ação que visa especializar profissionais para atuarem no mercado de perfumaria do Brasil, um segmento que de acordo com estimativas do Euromonitor deve fechar o ano de 2010 com um faturamento de 63.5 bilhões de reais em produtos de Higiene, Beleza e Perfumaria e tende a ser o número um do mundo em Perfumaria com 11 bilhões de reais, superando os Estados Unidos. Além disso, uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indica que os itens de perfumaria já ocupam 0,8% no orçamento das famílias brasileiras.

Desta forma, vislumbrando um cenário positivo para 2011, a FASM desenvolveu a pós-graduação direcionada a profissionais das áreas de moda, design, marketing, administração, publicidade, cosméticos, perfumaria e vendas. “O objetivo é atender empresas e profissionais da área que não contam, atualmente, com especialização acadêmica para pesquisa de desenvolvimento”, comenta Vera Lígia Gibert, Pró-Diretora Acadêmica da Faculdade Santa Marcelina.

O curso será de três semestres, num total de 360 horas/aula, às terças e quintas-feiras, das 19h50 às 22h40. Entre as disciplinas que compõem o curso estão: História do Perfume; Design Olfativo; Marketing Olfativo; Desenvolvimento de Embalagem para perfume; Pesquisa de Mercado; Sustentabilidade; e entre outras.

Parceiros e espaços personalizados

Para a realização do curso, a Faculdade Santa Marcelina fechou parceria com as principais empresas do setor de perfumaria. A Casa de Fragrância Givaudan, que contribuirá com o trabalho da instituição no sentido de aprimorar o discente do universo da sensação olfativa que a fragrância permite desde sua concepção até o produto final. Já o Grupo Wheaton Brasil, irá colaborar com seu know-how de mercado de embalagens em vidros.

Os alunos da pós-graduação também poderão contar com o Espaço do Perfume – Arte+História, inaugurado neste ano, pela Faculdade Santa Marcelina e O Boticário. Na osmoteca, os discentes vão ampliar seus conhecimentos e ter contato prático com mais de 100 marcas nacionais e internacionais que fizeram parte da história do perfume.

Sobre a Givaudan

A Givaudan, casa de fragrância de origem suíça e líder mundial na indústria de aromas e fragrâncias é criadora de sucessos mundiais como ‘Angel’, ‘Armani Code for Him’, ‘J’Adore’, ‘L’Air du Temps’, ‘Le Male’, ‘Opium’ e ‘Prada Infusion d’Iris’. Além disso, está presente no mercado brasileiro desde 1927 e atua em 46 países.

Sobre a Wheaton Brasil

A Wheaton Brasil é líder nacional na produção de embalagens para perfumaria, cosméticos e farmacêuticos e uma das cinco maiores instalações especializadas no segmento em todo o mundo. A empresa conquistou por duas vezes o Prêmio WorldStar, um dos mais importantes no segmento de embalagens.

Mais informações à imprensa:

A.Maradei Comunicação –  55 11 2978.6283 -   www.amaradei.com.br

Priscila Ventura – priscila@amaradei.com.br

Felipe Rodrigues – felipe@amaradei.com.br

Ane Maradei – ane@amaradei.com.br

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