Wheaton Brasil conquista 4 prêmios EmbalagemMarca

 

No dia 18 de outubro foram anunciados os 30 vencedores do Prêmio EmbalagemMarca – Grandes Cases de Embalagem 2011 no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac , em São Paulo.

 

A Wheaton Brasil destacou-se ao receber 4 troféus do Prêmio EmbalagemMarca,  conquistados através dos seguintes cases de sucesso: Anni de O Boticário, Colônias Roll-on de O Boticário, Chocolate Dark e Chocolate White da L’cqua di Fiori e Linha Korres da Johnson & Johnson.

 

As embalagens foram analisadas sob a ótica dos benefícios que trazem à indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e o meio ambiente. considerando redução de materiais e custos, produtividade, inovação, agregação de valor, design e impacto ambiental.
Abaixo, conheça um pouco mais sobre cada um deles.

 

 


Anni – O Boticário

A prioridade na decoração do frasco de vidro desta colônia feminina resultou em inovação e economia.O design potencializa o efeito lupa do fundo, decorado por decalque fundido com o vidro. O formato permite que coleções futuras tenham personalidades totalmente diferentes com a simples troca do decalque. Destaca-se o alívio da estabilidade do fundo do frasco, em que a decoração fica a centésimos de milímetros do chão, protegida do atrito.

De formato básico, sem uso de facas e materiais especiais, o visual do cartucho é valorizado por desenhos, textos manuscritos, hot stamping, relevo, vernizes texturizado e brilho.

     
  Colônias Roll-on – O Boticário
Estas embalagens de colônias femininas, transportáveis em bolsas, ilustram uma oportunidade de ampliação de mercado e de canais de vendas. São frascos de vidro de 10 mililitros com aplicador roll-on Sua adoção exigiu o desenvolvimento de uma esfera de tamanho reduzido, que não se soltasse, não travasse e não se deformasse durante o uso. A Wheaton Brasil teve de adequar a terminação ao tamanho da esfera. É outro feito tecnológico, pois o diâmetro diminuto e a pouca altura da embalagem dificultavam a entrada da massa vítrea em seu molde.
     
 

Chocolate Dark e Chocolate White – L’cqua di Fiori

A linha de perfumes Sexy Chocolate trabalha os sentidos.
Além do olfato e do paladar, evocados pela fragrância, explora o tato com a pintura soft touch dos frascos e com o contraste de vernizes no cartucho.

A visão é estimulada pelo formato da embalagem e pelas cores inspiradas em chocolates.
A audição, pelo ruído do clip e do pingente metálicos acoplados à válvula.

O investimento nesses elementos foi viabilizado pela economia obtida com o uso de um frasco standard, estratégia que garantiu menor tempo de resposta ao mercado.

     
  Linha Korres – Johnson & Johnson.
Com ousadia visual e abundância de informações nas embalagens, a marca Korres chegou ao Brasil pelas mãos da Johnson & Johnson.
Para as fragrâncias foram desenvolvidas embalagens de vidro pintado, com detalhes em serigrafia. As tampas, de duas peças, são exclusivas. Os cartuchos diferenciam-se pela abertura tipo “origami”.

 

 

O Prêmio EmbalagemMarca – Grandes Cases de Embalagem visa incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, premiando aquelas que se destacarem pela otimização do conjunto de seus elementos ou, isoladamente, de um ou mais deles que tenham peso decisivo para a obtenção de resultados positivos para a empresa usuária e para o consumidor final.