Wheaton é premiada no WorldStar em 2008 e 2009


O prêmio, promovido pela World Packaging Organisation (WPO), tem como objetivo divulgar o contínuo avanço tecnológico das embalagens e gerar um padrão internacional de excelência na qualidade e produção das mesmas.


Destacando-se como um dos melhores fornecedores de embalagens do mundo, a Wheaton foi premiada na categoria Saúde e Beleza, pela embalagem do produto Linked de O Boticário.


O frasco de Linked foi inspirado nas formas recorrentes de iPods, Mp3 Players e celulares, conectando 3 peças-chave: o jovem, a tecnologia e a música. Com design exclusivo e diferenciado, criado pela Art Office Design, a embalagem do produto trouxe uma inovação ao mercado brasileiro, ao apresentar a pintura soft touch, uma textura emborrachada que possibilita uma experiência sensorial e a completa tradução do conceito do produto.


Além do Linked, a Wheaton Brasil também produz os frascos da linha “Amor América”, da Natura, outro produto premiado no WorldStar 2008.


As embalagens dos perfumes que compõem a linha foram desenvolvidos pela designer Filomena Padrón, em parceria com a “Design com Z”, e exploram cores, formatos e texturas, remetendo aos potes e jarros dos povos das Américas. Aliando tradição e design, a foscação do vidro atribuiu um toque aveludado ao frasco, expressando a integração e riqueza da biodiversidade latino-americana.


Em 2009, a Wheaton foi novamente premiada na categoria Saúde e Beleza, desta vez pelas embalagens das colônias da linha Color Scents, da Avon – Fire me Up, Make me Wonder e Make me Smile.


Com o desafio de criar uma linha de perfumes diferenciada para os jovens que adoram comprar e colecionar perfumes, o designer exclusivo da Avon em Nova York, Eric Lee, desenvolveu embalagens modernas, coloridas e atraentes, que despertam diferentes sensaçoes e atitudes. As cores escolhidas estão associadas aos sentimentos mais intensos dos jovens, influenciando o humor e provocando reações surpreendentes.