voltar

A Wheaton Brasil Vidros, uma das maiores indústrias de vidro no país no abastecimento de embalagens de vidro, agrega ao seu portifólio de produtos as novas tachas sinalizadoras de vidro. Conhecidas popularmente como “olho de gato”, trata-se de um dispositivo refletivo de vidro temperado incrustrado no asfalto, utilizado para sinalização horizontal de ruas, avenidas, rodovias, pistas, aeroportos, entre outros locais.

 

O vidro soda-lime tipo III, produzido pela Wheaton e utilizado na produção deste item, necessita ser tratado termicamente, ou seja, temperado, e sofrer o processo de aspersão térmica, conhecido como metalização, que promove o efeito refletivo da peça. O resultado destes procedimentos é um produto com maior resistência às intempéries e ao tráfego pesado, gerando uma excelente iluminação em 360º, a partir da incidência dos faróis dos veículos refletidas internamente.

 

 

 O produto, já existente no mercado, foi aprimorado pela Wheaton Brasil quanto à estabilidade do vidro, que garantirá o atendimento do produto às exigências e normalizações da ABNT (norma 15766, de 2011). Para a Wheaton, a novidade fica por conta dos novos processos de têmpera e aspersão térmica do vidro, que foram agregados aos processos internos já existentes de produção de vidro.

 

 

Assista abaixo um vídeo demonstrativo das tachas refletivas sinalizadoras produzidas pela Wheaton:

 

 

 

Sobre a Wheaton

Presente no Brasil desde 1952, o Grupo Wheaton é hoje líder nacional e uma das maiores empresas mundiais na produção de embalagens de vidro. Especializada na produção de frascos para as indústrias de Perfumaria & Cosméticos, Farmacêuticos e Alimentícios, além de Utilidades Domésticas, a empresa exporta para mais de 55 países.

voltar